O caminho mais seguro para o Céu é a conformidade com a vontade divina, por isso os santos experimentavam o Céu sobre a terra. Bem sabiam eles que não existe alegria, paz, nem tão pouco céu fora do querer de Deus.

Não existe para os santos palavras mais doce que: “vontade de Deus”. Santa Maria Madalena de Pazzi ao ouvir somente estas palavras, ficou tão consolada que se extasiou de amor.

A Santidade é unir-se ao querer divino. Santo Afonso dizia que “quanto mais uma pessoa está unida com a Vontade Divina maior será o seu amor”. Do que adiantará dá uma coisa a Deus se Ele nos pede outra? Poderá a alma negar o caminho do Céu? Se a vontade divina é negada, nega-se Deus.

Desde toda eternidade Nosso Senhor nos escolheu e separou para estar em sua companhia, mas para cada alma traça um caminho até Ele, para que a vontade de Deus seja o caminho que cada uma deve percorrer.

As almas devem lançar-se em Deus sem reserva alguma. Se a alma procura fazer somente a sua vontade torna-se idólatra de si mesma, ao passo que acolher com amor e confiança a vontade de Nosso Senhor é dá a Ele, a glória que é dEle. Quanto mais afinada a alma for nesta prática, mais agradável será a Deus e progredirá na perfeição.

Conta-nos Santo Afonso Maria de Ligório que a Beata Stephania de Soncino, religiosa da Ordem de S. Domingos, sendo arrebatada em espírito e levada ao Céu em uma visão, viu algumas pessoas que conhecia e que tinham morrido colocadas entre os Serafins, e lhe foi dito que tinham sido exaltadas a tão alto grau de glória, em consequência de sua conformidade com a vontade de Deus, enquanto estiveram sobre a terra; e o Beato Suso, falando de si mesmo, exclama: “Eu antes queria ser o mais vil inseto que se arrasta pela terra, pela vontade de Deus, do que ser um Serafim por minha vontade”.

A vida dos santos sobre esta terra foi amar a Nosso Senhor unindo-se à sua vontade. Existirá outro caminho senão a vontade de Deus? E por que não percorrê-lo?

 


                                                                           Novo livro, Vontade de Deus caminho meu!

Vontade de Deus Caminho Meu!