Testemunho da Ildeane

Olá meus queridos(a) irmãos(a), fogo e sacrifício. É com grande alegria que venho partilhar um pouco da minha experiência vocacional.

Meu nome é Ildeane, sou Aspirante do Instituto das Irmãs Pequeninas, tenho 19 anos e sou natural da cidade de Presidente-Dutra, mas passei toda a minha infância e adolescência em Açailândia-MA.

Conheci as Irmãs no ano de 2018, quando participei de um retiro de primeira experiência, e a partir desse encontro algo incomodava meu coração, um desejo de querer amar mais e mais a Deus. Depois disso tive a oportunidade de participar de um outro retiro na cidade de Vitória do Mearim, chamado Vem e Segue-me, realizado pelas Irmãs. Foi nesse mesmo retiro que senti o chamado à Vida Religiosa, mas eu não quis aceitar, pois eu tinha minha vida lá fora, vivia “como eu queria”, e olhava que ao dar esse passo de aceitar o que Deus me pedia iria exigir mudança de vida, sentia um vazio em meu coração, mas insistia em procurar outros preenchimentos e com o passar do tempo mesmo sendo tão difícil, resolvi iniciar minha caminhada vocacional.

No final do ano de 2018 fiz uma experiência de Dois meses no convento de Santa Inês, onde pude realmente ver onde era o meu lugar, e depois disso decidi mudar de vida. Passei um ano e cinco meses em discernimento da minha vocação, e aprendi muito sobre a Vida Religiosa. Depois de um bom tempo o desejo de corresponder ao meu chamado ia aumentando, e no final do ano de 2019 fui admitida ao Aspirantado do ano de 2020, onde hoje estou, nessa experiência profunda com Deus e tendo uma determinada determinação de responder com o meu sim. Hoje posso afirmar que o vazio que havia em mim já não existe mais, estou feliz e não me arrependo de me haver entregue ao Amor.


Ildeane

Aspirante do Instituto das Irmãs Pequeninas do Sacratíssimo Coração de Jesus

Casa de Missão e Aspirantado Beata Elena Guerra / Vitória do Mearim-MA

Testemunho Vocacional – Aspirante Ildeane

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *