Olá, fogo e sacrifício! Me chamo Elane, sou Aspirante do Instituto das Irmãs do Sacratíssimo Coração De Jesus e sou natural de Açailândia-MA, tenho 24 anos.

Vou falar um pouco como descobri minha vocação e como conheci as Irmãs Pequeninas. Bom, conheci as irmãs no ano de 2015, junto com meus irmãos de Grupo de Oração, no encontro Vem Segue-me, até então nunca tinha visto nenhuma Religiosa na minha vida e quando eu conheci meu coração ficou palpitando de alegria. Me recordo bem, que eu afirmava para minha mãe espiritual que também estava no encontro, que ali era o meu lugar.

 

 

Depois daquele encontro saí decidida a discernir a vontade de Deus para minha vida, então no ano de 2016 entrei no Vocacional, porém com muitas dificuldades em aceitar tudo o que Deus me pedia decidi saí, e voltei para a vida velha que antes levava no mundo. Comecei a namorar, frequentar festas, mas sempre sentia um vazio no coração, tentei preencher com amizades, namoros, mas nunca era feliz, nunca meu coração ficava satisfeito e preenchido. Depois de uns meses as Irmãs foram pregar na minha cidade e em muitos momentos me senti incomodada através da cruz, onde eu dizia que não queria mais machucar Jesus com aquela vida errada que eu estava levando. Passou-se anos, e fui novamente para o encontro Vem e Segue-me, onde Deus mais uma vez falou comigo e insistia na minha Resposta. E pela segunda vez entrei no acompanhamento vocacional.

Depois de uma longa caminhada em processo de conversão e amadurecimento, Deus quis que eu desse passos mais longos, foi então que escrevi minha carta de admissão e entrei no Aspirantado de 2019. E aqui estou eu, feliz, fazendo a vontade de Deus e hoje me arrependo de não ter respondido meu chamado mais cedo.

E você que tem o chamado a Vida Religiosa, não tenha medo de responder e não demore em dizer seu sim, pois SÓ É FELIZ QUEM VIVE SUA VOCAÇÃO.

Deus abençoe! E que Maria vos cubra com seu manto sagrado.


Elane Maria

Aspirante do Instituto das Irmãs Pequeninas do Sacratíssimo Coração de Jesus

Casa de Missão e Aspirantado Beata Elena Guerra / Vitória do Mearim-MA

Testemunho Vocacional – Aspirante Elane Maria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *