Tive um chamado a esse retiro quando estava residindo no Rio Grande do Sul (Capão da Canoa). Estando lá, conheci o carisma das Irmãs Pequeninas através de duas irmãs que foram em missão, em seguida, conheci Madre Rejane em um retiro de Cura e Libertação, nesse retiro, a madre comentou sobre o Renascer (Retiro de Cura Profunda), e em meu coração senti como um verdadeiro chamado; Deus queria que eu estivesse lá!

Bem, meus pais já são falecidos e não tive do que reclamar porque sempre me deram de tudo, só que alguma coisa me incomodava. Já tenho um tempo de conversão, há cinco anos sou ministro da Eucaristia pela graça de Deus, mas algo, ainda assim, me faltava, e por isso quando ouvi falar no Renascer já queria muito estar nele. Minha vinda foi muito providente, porém, ainda não tinha noção do que Deus iria realizar. Trabalhou na minha vida, na minha história e pude ser impactado, ter um real renascimento. Deus me deu a graça de dentro da dinâmica do retiro poder ver meu nascimento, me ver sendo colocado nos braços da minha mãe poder olhar para ela como nunca olhei, pois quando criança não lembrava, tinha uma certa dificuldade de lembrar as coisas da infância, e junto com essa graça, uma outra, a de ver o quanto meus pais foram presentes em minha vida, e as pessoas que me amavam.

Eu, mesmo na caminhada, achava que muita coisa já estava resolvida, já estava servindo, tranquilo, mas não. Ainda tinha os vestígios do que a gente não consegue fazer sozinho, tinha uma grande falta. Não dá para descrever o que sinto hoje, é realmente uma vida nova!

Agradeço muito a Deus pela vida da Madre Rejane, pelo seu ministério, pelas irmãs pequeninas, pelo carisma e pela vida da Augusta (Amiga das Irmãs e ministra de oração por Cura e Libertação – Colaboradora do Retiro Renascer). Não tem como explicar porque tem que ser vivido. Hoje sou uma pessoa que renasceu, Deus já tinha me dado capacidades, mas eu precisava de algo a mais e o Renascer foi o que me trouxe esse algo a mais.

Finalizo mais uma vez louvando a Deus pelo carisma das Irmãs Pequeninas, pela vida da Madre Rejane e de todas as irmãs.

Deus abençoe a todos!


 

 

Everaldo Vieira de Sousa 45 anos – Surfista

Rio de Janeiro

Missão Avivados pela Cruz

Testemunho do Surfista Everaldo sobre o Retiro Renascer (10 a 15/ 06)