Forma Dei

“Santo Agostinho aplica à Santíssima Virgem o apelativo de Forma Dei, forma de Deus: molde adaptado a formar e modelar deuses(…) Porque foi nessa mesma forma onde foi modelado um Deus”
Sempre ouvi falar e sempre tive um grande desejo por esta consagração senti minha vida espiritual mudar completamente, minha oração agora tinha um novo sentido: Empreender glórias a Maria. Tudo fazer para tudo ofertar a esta boa Mãe. A alma que experimenta esta consagração, goza de um “novo” espiritual, de uma sensibilidade e docilidade única de um consagrado a ela.
Cresceu em mim o desejo de fazer Jesus ainda mais conhecido, amado e adorado, sabendo que seria Ela,a me ensinar a agradar o seu filho – visto que ela é aquela que conhece melhor a Jesus. A Santíssima Virgem leva cada um de seus filhos a experimentar as intimidades de Nazaré.
Esta escravidão de amor me fez encontrar minha liberdade espiritual. E por isso aconselho a todos a lerem o “Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem” e fazerem essa consagração com total abandono.

“Maria é a escada celeste pela qual Deus desceu à terra e os homens sobem a Deus.” (São Fulgêncio)

 


Vitória Carvalho

Postulante

Testemunho de Consagração a Nossa Senhora