Os santos exercem um grande papel na vida dos fiéis, eles estimulam e guiam-os no caminho até Deus. São admirados e venerados pela sua audácia, radicalidade e paixão para com Nosso Senhor.

A vida dos Santos me estimulam a ter uma vida de santidade, e me ensinou meios para conseguir alcançar a mesma. Admiro e venero a vida de Santa Clara de Assis, é tão linda a forma que ela amava o nosso senhor que não pensou duas vezes para abrir mão de tudo para fazer a vontade de Deus.

Quando chegaram as dificuldades na vocação eu me recordava de Santa Clara de Assis e de sua radicalidade, Amar a Deus é se entregar por inteiro para Ele, é ir com o Senhor para onde Ele chamar. Santa Clara de Assis afirma que, “Por amor a Cristo, não há dor que me faça sofrer”

É preciso se abandonar e amar a vontade de Deus, o Amor bastará, quando se ama a vontade de Deus não existe outro desejo senão o de dar-lhe prazer.
Que o desejo pela santidade possa arder em nosso coração como Brasa Viva que sejamos verdadeiros loucos e apaixonados pelo Evangelho.

 


Vitória – Vocacionada de Imperatriz

É preciso se abandonar e amar a vontade de Deus!