Dia de todos os SANTOS!

Hoje é o dia daquele que somente amaram Jesus de todo o coração como nos pede o primeiro mandamento, nada fizeram para ganhar tal título mas o desejo de amor era tão grande que se alastrava para os irmãos, assim com o motivo de celebrar, agradecer a Deus por aqueles que contribuíram aqui na terra a propagar a Cristo a Igreja então instituiu o dia de todos os santos. Mas como se deu isso?

Quem impulsionou essa medida foi o Papa Gregório III, que durante seu tempo de pontificado – anos 731 a 741 d.C. – consagrou uma capela na Basílica de São Pedro em honra de todos os santos, e fixou a data comemorativa para o 1 de novembro. As festividades ocorriam apenas nessa capela.

Mais tarde, o Papa Gregório IV. – 827 a 844 d.C. – estendeu a celebração para todas as igrejas. É um dia festivo e em muitos países, um dia feriado. Segundo a Igreja, “é de preceito para os católicos”, o que quer dizer que todos eles devem participar da santa missa.

A Igreja do Brasil transferiu a celebração dessa Solenidade para os domingos sempre que a mesma caísse em dia de semana para que assim todos posam celebrar juntos tão especial data

E você já pensou em ser santo? O desejo de santidade irmãos nada mais é do que realmente amar, aqui está o ponto de partida de todo cristãos, como dizia São Francisco de Sales, AMA E FAZES O QUE QUERES. Os nossos irmãos que hoje á são santos agora rezam por nós, nos ajudam com seu testemunho a não desistirmos de amar. Ame, lute por aqueles que não tem mais forças ou estão se sentindo sozinhos, ame os que são mais difíceis, ame e em pouco tempo estará parecido com Cristo que quando não estiver mais aqui aqueles que estavam junto a você dirão a Igreja, ei eu vivi com um santo e olha só mais um Santo para a Igreja, mas um para que outros digam, eu também quero amar.

Feliz dia daqueles que também hoje buscam a santidade!

 


Irmã Weslany

Noviça do Instituto das Irmãs Pequeninas. Responsável pela comunicação.

 

 

Dia de todos os Santos