ORAÇÃO DE SÃO MIGUEL ARCANJO

 

Oração de São Miguel Arcanjo é muito especial, é considerada uma oração poderosa contra o mal. São Miguel Arcanjo liderou o exército de anjos que combateu e venceu lúcifer quando ele se revoltou contra Deus, por isso a oração de São Miguel Arcanjo é uma oração forte, que deve ser feita quando você estiver precisando de ajuda e força nos desafios da sua vida.

São Miguel é um dos sete arcanjos e também é um dos três anjos mencionados pelo nome nas Escrituras, sendo os outros dois São Rafael e São Gabriel. São Miguel Arcanjo é mencionado duas vezes no Antigo Testamento, e duas vezes no Novo.

A primeira referência a São Miguel Arcanjo ocorre no Livro de Daniel, onde ele é chamado de “grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo”. Nesta referência São Miguel Arcanjo é representado como um importante apoio de Israel durante os setenta anos de cativeiro na Babilônia. Daniel queria que seu povo entendesse que Deus não tinha se esquecido deles, e que, apesar de escravizados, eles tinham um campeão real.

No Novo Testamento nós temos a disputa de São Miguel Arcanjo com o diabo sobre o corpo de Moisés, este episódio não é mencionado em outras partes da Bíblia.

No Apocalipse encontramos a referência mais dramática sobre São Miguel Arcanjo. Aqui João narra a grande batalha no céu, quando os anjos perversos, comandados por lúcifer, se revoltaram contra Deus, e como São Miguel Arcanjo, no comando dos anjos fiéis, derrota os anjos do mal e os expulsa.

São Miguel Arcanjo é o patrono especial das pessoas doentes, dos marinheiros, e dos policiais

O nome Miguel é uma variação de Mikhael, que significa em hebraico, “Quem é como Deus? ”.

 

Quem como Deus

– Ninguém como Deus.

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate.


Fonte: Oração e Fé

Confira: http://www.oracaoefe.com.br/oracao-de-sao-miguel-arcanjo/

Dia de São Miguel Arcanjo