Nossa Senhora Rosa Mística é a Rosa pela qual nos veio o salvador, Ela, cheia de doçura, é o nosso consolo no exílio, enquanto percorremos nesta terra o caminho rumo ao céu. Quando a Virgem Maria apareceu ela pediu que fizessem muitas orações pelas vocações religiosas e sacerdotais para que fossem fiéis à sua vocação. Em suas aparições com as rosas branca, vermelha e amarela cravadas no peito, ela nos ensina que a oração a penitência e o sacrifício são caminhos que nos levam para mais perto do coração de Deus, nos ajudam a amar mais a Jesus e a reparar o Coração Dele. Em todas as suas aparições, Nossa Senhora sempre veio enquanto estávamos passando por um período de grande dificuldade e tribulação, distanciamento de Deus.
Para Pierina ela vem pedir pela Igreja, pelos sacerdotes e pelos religiosos que são como luzes nessa terra, como as rosas vivas que exalam o perfume de Deus para a humanidade, desde que vivam bem suas vocações. Recorramos a nossa Mãe com desejo de viver mais intensamente a oração, o sacrifício e a penitência para nos configurarmos a Jesus e vivermos realmente a vocação que Ele nos deu, também rezemos pelos sacerdotes e religiosos pra que vivam bem a sua.
No seu amor e na sua doçura a Virgem Rosa Mística será a nossa companhia, será o nosso refúgio, sempre presente desde que nós nos voltemos para Ela e mesmo que fechemos o nosso coração estará lá nossa boa Mãe a zelar por nós, a interceder a nos trazer Jesus e nos levar a Ele para que assim possamos chegar ao nosso fim último, que é a nossa santificação e a vida eterna. Neste dia dedicado a Virgem Rosa Mística, nós nos alegramos por saber que temos uma mãe tão zelosa da nossa salvação e da nossa santificação. Você também é convidado a colocar a sua confiança a sua vida, a sua família, e seus bens aos cuidados desta boa Mãe que não desampara nenhum dos seus filhos, sobretudo se recorrem a ela com confiança e amor filial.
Que Nossa Senhora Rosa Mística nos ajude e nos traga suas bênçãos hoje e sempre, amém.
Nossa Senhora Rosa Mística, rogai por nós!

 


Irmã Nabia

Casa de Missão Beata Elena Guerra / Vitória do Mearim

Dia de Nossa Senhora Rosa Mística