Hoje a Igreja celebra o Santo da Alegria, São Felipe Néri.

Conhecido também como o Apóstolo de Roma. Felipe era conhecido por sua modéstia, simplicidade, cortesia e por combater o pecado com uma simples frase: Eu prefiro o Paraíso. Tinha uma profunda e mística vida de oração, assim, sua santidade se tornava visível aos fiéis principalmente quando celebrava os mistérios da Santa Missa, pois com profunda devoção e amor, costumava chorar muito ao falar do amor de Deus. Chegada a hora da Santa Comunhão, Felipe ficava arrebatado em êxtase elevado à altura de dois palmos por cerca de duas a três horas. Mas também tinha firme pé no chão, sabendo viver a caridade para com todos, exortava seus fiéis a serem santos, a serem melhores, costumava lhes perguntar sempre: “E então meus caros, quando começaremos a amar a Deus? ” Ou “Sejam bons, se puderem…”

Sua alegria era fruto do profundo amor que tinha a Deus e ao próximo. Com seu bom-humor conseguiu alcançar até mesmo aqueles que o tinham por inimigo, se tornando assim, seus discípulos.

Que esse grande e simples Santo possa interceder por nossa vida de santidade, nos ensinar a ter e viver a verdadeira alegria que vem de Deus, e a Preferir sempre o Paraíso, desse modo, sem dúvidas, a nossa alegria será plena e concretizaremos a vontade de Deus em nossas vidas.

 

São Felipe Néri, rogai por nós!

 

“Eu prefiro o Paraíso! ”

 

26/05 Dia de São Felipe Néri – O Santo da Alegria